Blog

Paparazzi Gourmet: Camarão à Provençal

O Chef Alessandro Bertolotto que reside atualmente em São Paulo deu inicio a uma temporada especial no nosso programa BAND PAPARAZZI na BAND PAULISTA. No primeiro programa ensinou a receita de um Camarão à Provençal, prato que fez o restaurante La Paillote ficar famoso no Ipiranga em SP. Um clássico que foi considerado um dos pratos mais apreciados da capital.

Se você não teve a oportunidade de comer no restaurante tente fazer em casa.  No nosso Facebook tem o vídeo completo que foi exibido no programa.

 

Ingredientes: 

14 Unidades de camarão – do tipo grande

200G de manteiga sem sal

1 xícara de arroz

3 dentes de alho picados

1/2 xícara de salsinha bem picada

Sal a gosto

 

Modo de preparo – Veja o vídeo em nosso Facebook

Cozinhe o arroz e reserve numa vasilha para finalização do prato (Dica de arroz perfeito no vídeo em nosso Facebook).

Coloque quase toda a manteiga numa frigideira grande (deixe uma colher apenas) e assim que começar a derreter adicione o alho.
Deixe refogar por um ou dois minutos (o tempo varia dependendo do fogo), mas tire antes de amarelar. Se amarelar, descarte e comece tudo de novo.
Tire a panela do fogo, coe a manteiga com uma peneira para separar o alho. Reserve o alho e devolva a manteiga à frigideira.
Adicione o restante da manteiga que estava reservado e aqueça. Coloque os camarões, tempere com sal a gosto e refogue por dois ou três minutos (não cozinhe muito para não endurecer).
Devolva apenas metade do alho refogado à panela e metade da salsinha.
Junte o arroz, mexa bem para misturar. Salpique a salsinha restante.
Desligue o fogo, monte o prato e sirva.

663
Chef Alessandro Bertolotto

Comente este post!

comentário(s)