Blog

Marisa Clermann Referência na Alta Joalheria

Puxamos o ZOOM no maravilhoso trabalho de Marisa Clermann, joalheira badalada que esta em Presidente Prudente há 18 anos. Conhecida por suas coleções marcantes e poderosas, joias que passeiam pelo design contemporâneo ao luxo absoluto da Alta Joalheria. Sua marca é presença confirmada nas produções glamorosas de personalidades como; Ana Maria Braga, Ivete Sangalo, Adriane Galisteu, Luciana Gimenez, Alessandra Ambrósio, Bárbara Fialho, Luana Piovani, Fabiana Justus e muitas outras. Com toda essa evidência ela mantém endereço aqui com seu escritório e equipe de atendimento e em São Paulo, onde esta concentrando bastante energia agora com a recente inauguração de sua loja na capital. Marisa é economista por formação e joalheira por paixão, estudou Gemologia na Itália, começou a comprar algumas pedras e criar peças para si mesmo, pensava no design e levava para execução em um ourives. Quando usava as jóias criadas em público o bombardeio de elogios era constante, e assim começou as encomendas, com isso já são 12 anos de mercado, hoje com uma proporção bem maior, entre ouro e pedras preciosas, cria clássicos e inusitados objetos de desejo, na maioria das vezes vão parar direto nas páginas de importantes revistas como; Vogue, Elle e Glamour entre outras. Recentemente suas jóias foram usadas na Elle Russa e falando nisso, foi assim que ela entrou no circuito das marcas mais desejadas de jóias no Brasil, certa vez organizou um evento em São Paulo e usou uma pulseira de flor de sua coleção, toda em rubi, uma produtora da Vogue viu e achou diferente do que estava acostumada a ver no mercado e a convidou para um ensaio na revista, daquele dia em diante sua vida nunca mais foi a mesma. Encomendas surgiam de toda parte, da alta roda social aos produtores de TV, personal stylist, empresários de artistas e assim o que era uma paixão pessoal virou negócio de sucesso.
Sofisticação e beleza são as palavras de ordem na joalheria dessa paulista, onde diamantes, pérolas, safiras, rubis, esmeraldas entre outras pedras, são sempre escolhidas com precisão milimétrica.
Como moramos num país tropical as tendências universais do mercado da Alta Joalheria passam por uma espécie de adaptação nas coleções de Clermann, para ficar de acordo ela costuma tropicalizar suas peças, com cores que se encaixe no nosso clima de verão constante, então mistura pedras brasileiras como Morganita, Opala do Piauí, Topázio Imperial e assim nasce jóias com características fiéis do nosso país.
Suas peças são puro reflexo de sua personalidade: despojadas, contemporâneas e cheia de atitude. Existe uma audácia em ousar e saber mesclar diferentes preciosidades seja nas coleções dia a dia ou na alta joalheria. Em cada uma delas é transparente o cuidado nos detalhes e o alto grau de exigência na qualidade.
Seu profissionalismo e olhar apurado fez seu nome chegar nas grandes feiras internacionais, onde ela participa com opiniões diretas sobre o que vai ser tendência.
Suas inspirações, assim como a de todo artista vem de todos os lados, em especial em viagens e na tranquilidade de sua casa em Presidente Prudente.
“Gosto muito de Presidente Prudente, me sinto bem aqui, acho muito tranquilo, minha casa me traz muita paz e inspiração na hora de criar, mesmo não tendo familiares aqui me sinto acolhida, as pessoas são demais comigo, me sinto prudentina mesmo”, comenta Clermann.
Suas coleções variam de lugar para lugar, ela precisa conhecer a particularidade de cada cidade para atender exatamente o que suas clientes buscam. Com isso suas peças são versáteis, passeiam da alta joalheria ao low profile sem perder o brilho. Do luxo ao casual, o foco é um só: obter o máximo das pedras preciosas e dos metais nobres e sempre buscar novas formas e cores. Sem dúvida Presidente Prudente tem sorte em ter Marisa Clermann entre nós, um talento que de uma forma ou de outra, projeta nossa cidade mundo a fora.

????????????????????????????????????

 

????????????????????????????????????

????????????????????????????????????
Marisa Clermann apresentando parte de sua coleção ao nosso editor-chefe Douglas Lopez

Comente este post!

comentário(s)