Blog

Entrevista com a atriz Adriana Cinti

A atriz Adriana Cinti despiu de seus papéis e desceu do palco para uma entrevista sobre arte, carreira e declarou seu amor a Presidente Prudente, leia a entrevista abaixo publicada em nossa edição de aniversário.

Foto; José Francisco de Souza

Como se descobriu no mundo das artes? Comente o inicio de sua carreira como atriz:

Quando cursava a oitava série meu professor maravilhoso de literatura Paulo Benício nos pediu para montarmos uma cena á ser apresentada para a escola. Fiquei extasiada com a ideia, e decidi montar uma cena baseada em histórias infantis. Foi onde percebi minha paixão pela arte da interpretação e comunicação.
Desde pequena sempre fui muito ligada ás artes, fiz jazz, pintura em tela, em tecido e diversas técnicas de trabalhos manuais. Lembro-me que eu e minhas primas Lucila, Paula e Fabiana sempre brincávamos e nos apresentávamos para a família, em formato de shows e músicas. Em 2008 resolvi me mudar para São Paulo para cursar o curso profissionalizante na Escola de atores Wolf Maya por 3 anos, meu irmão Lucas sempre me incentivou muito. A partir daí minha busca por estudos, leituras e trabalhos não cessou mais.

Sei que todos os trabalhos são importantes, mas qual trabalho mais te marcou até hoje?

Com certeza, todos os outros trabalhos foram de extrema importância, mas sem dúvida alguma o mais importante foi: IDEM.
Teatro de uma forma geral, te expõe ao máximo, você se mostra em tempo real, não consegue “enganar ou driblar” o público. Ou você sente e faz, ou “finge que faz”. IDEM me trouxe segurança e maturidade para minha carreira como atriz.

Sabemos que já fez TV, comente alguns trabalhos. (Pode citar os comerciais também, vi que fez uns bem bacanas atualmente)

Na TV gravei para a REDE TV, Rede Record, Canal Glitz* como apresentadora no programa ON TOP e na HBO na série que será exibida este ano ainda “O homem da minha vida”.Já gravei diversas publicidades como atriz e também como apresentadora: Natura, Ford, Ford Edge, Brookfield, Marilan, Salvatore cosméticos, Max Móveis, SENAC, Central Móveis, Bradesco, Bradesco seguros, TIM, Polishop, Italian Box, Be Diamond, Anglo, CST, AThos informática entre outros.

UP Date – Em setembro a Atriz fez uma participação na novela Haja Coração na Rede Globo. Foi muito elogiada pela atuação. 

Seu coração bate mais forte por TV ou teatro?

São meios de comunicação bem diferentes. Teatro é mais visceral, mais vivo, pois podemos ter um contato maior com o público. Já a TV é mais agilidade, “corta, vai, faz, repete, corta, gravando”, mas a energia precisa ser tão verdadeira quanto no teatro, senão “não fisga quem vê”. Amo trabalhar como atriz e apresentadora, não
importa o meio, sendo um projeto que faça meus olhos brilharem, que me encante; EU TOPO!

Quais os principais obstáculos na carreira de atriz?

Váááááriossssss!!! srsrrsrsrsrrs. Poderíamos descrever páginas sobre isso, mas serei sucinta, pois há obstáculos como em qualquer outra profissão. Porém nos dias
atuais, ainda contamos com a concorrência desleal da profissão. Ser artista é fácil, ser atriz não é pra qualquer um. Você precisa provar a cada segundo o quanto é capaz e mesmo assim ainda isso não será o suficiente.

Já pensou em desistir?

Cito Cora Coralina, faço delas as minhas palavras:
“Desistir… Eu já pensei seriamente nisso, mas nunca me levei realmente a sério. É que tem mais chão nos meus olhos do que cansaço nas minhas pernas, mais esperança nos meus passos do que tristeza nos meus ombros, mais estrada no meu coração do que medo na minha cabeça.”

O que te motiva a continuar?

O amor pela arte, o prazer quando vejo do que fui capaz, do “frio na
barriga” á cada trabalho novo conquistado. A leveza de quando me deito, e sinto que meu dia valeu a pena. Agradeço á Deus todos os dias por me capacitar e me proporcionar trabalhar com o que amo.

Qual sua dica para quem sonha com os palcos do teatro e a televisão?

Ter consciência do que o faz vibrar, o que ama fazer. Ser ator é doação plena, de corpo; de alma. É ser persistente, ter esperança, ter foco no que faz e busca.
Sou atriz, mas sou artista em primeiro lugar. Não tenho e nunca tive medo de trabalhar, se um dia meus caminhos me levarem para outros destinos, farei com plenitude.
Acredito que nada é por acaso, coincidência não entra em meu vocabulário. Colhemos o que plantamos, e Deus nos guia sempre, se crermos Nele.

 

 

Presidente Prudente para você?
Vim para Presidente Prudente com 3 anos de idade, praticamente vivi minha vida inteira aqui. Amo a cidade! Cidade tranquila, pessoas calorosas, círculos de verdadeiras amizade que mantenho até hoje.
Tenho acompanhado que a cidade cada vez mais está crescendo, trazendo mais cultura, eventos, valorizando cada vez mais os profissionais da região. A cidade possui suporte para evoluir cada vez mais. Prudente precisa e merece isso!

Adriana Cinti clicada pelo nosso diretor de fotografia José Francisco de Souza no cinema do Centro Cultural Matarazzo de Presidente Prudente.
Adriana Cinti clicada pelo nosso diretor de fotografia José Francisco de Souza no cinema do Centro Cultural Matarazzo de Presidente Prudente.

 

Comente este post!

comentário(s)