Blog

Chef Alessandro Bertolotto traz dicas de Bares em SP

Nascido e criado em Presidente Prudente, Alessandro Bertolotto é apaixonado por gastronomia desde criança, ouvia as histórias de sua mãe sobre o famoso Terraço Itália e do La Casserole, quando chegou a São Paulo há 18 anos fez questão de ir conhecer os restaurantes que ouvia na infância, aquilo virou uma paixão a primeira vista. Trabalhou vários anos como Executivo na área comercial com diversas multinacionais, fazia disso um deleite, marcava suas reuniões em vários restaurantes da cidade. Por insistência de vários amigos decidiu profissionalizar sua paixão por ENOGASTRONOMIA, fez diversos cursos de vinhos e resolveu estudar a fundo a GASTRONOMIA. Matriculou-se em uma escola de um chef italiano renomado, teve seu grande tutor um mestre que trabalhou com os maiores do mundo, inclusive com marco Pierre White, depois de um ano saiu diplomado como cozinheiro, montou uma empresa de eventos a BISTROLOTTO EVENTOS, que lhe dará experiência para em breve realizar o sonho do BOTECO BISTROLOTTO, trazendo grandes clássicos da gastronomia campesina que é sua paixão.  O Chef Bertolotto irá compartilhar suas dicas de bares e restaurantes de São Paulo com nossos leitores Paparazzi.

Veloso Bar
Fundado em 2005, o Veloso Bar é uma homenagem ao bar do Rio de Janeiro que foi composta uma das obras primas da genialidade do nosso eterno POETINHA – Vinicius de Moraes, “olha que coisa mais linda mais cheia de graça”, faço deste delicioso canto na Vila Mariana meu lugar predileto em São Paulo, não só por seu ambiente nostálgico, mas também pela gastronomia feita de uma forma muito especial, pois tem as mãos mágicas de um barman com premiação internacional, meu amigo Souza , com formação em gastronomia. Tudo que chega de ingredientes ou que é preparado para nos passar amor tem seu olhar atento, não é a toa que a feijoada e a coxinha do Veloso ganharam vários anos como a melhor de SP em suas categorias pela revista Veja. Sempre que chego brinco com o SOUZA dizendo para ele me preparar uma perspectiva, no dia destas fotos não foi diferente, ele fez uma caipirinha especial para acompanhar minha feijoada, suas mãos mágicas em 30 segundos me trouxeram algo divino, uma caipirinha de abacaxi, gengibre, limão e capim santo , fiquei algumas horas ali desfrutando das guloseimas e caipirinhas do Veloso Bar que fica na rua Conceição Veloso 54 Vila Mariana ,pertinho do metro.

Souza do Veloso Bar
Veloso Bar

 

Frank Bar
O nome já diz tudo, Frank, este charmoso bar fica no hotel Maksoud e seu nome é para lembrar que ali já cantou o imortal Frank Sinatra na década de 80. Chamaram para conduzir este templo nada mais nada menos que o alquimista dos drinks, Spencer Jr. Um nome renomado e respeitado nos bares de São Paulo. Antes da entrada do Frank existe um piano, e no dia das fotos dessa coluna pude degustar uma DEUSA de ébano chamada Mara Nascimento interpretando Bilie Holiday, posso quase jurar que a alquimia, o uniforme do chef Spencer e a Mara me transportaram para década de 20. Em todos os bares que frequento tenho um gosto peculiar, não troco o balcão por dez mesas, e nesta de ficar perto destes artistas malabaristas perguntei ao nosso mestre o que ele beberia naquele momento, ele me trouxe o famoso Souless Gentleman, fiquei sem palavras, recomendo. O Frank Bar fica na rua São Carlos do Pinhal 424 na Bela Vista.

Spencer Jr. do Frank Bar
Frank Bar

Comente este post!

comentário(s)