Blog

Coaching: Qual o significado que você atribui para sua vida?

A palavra “significado” tem um sinônimo que é “dar sentido a algo”. Quando atrelamos significado a algo que fazemos estamos dando sentido, ou melhor expressando o porque de certas ações.
Quero iniciar este artigo lhe fazendo duas perguntas reflexivas: Qual o significado que você atribui para a sua vida? O que você tem feito, faz sentido para você?
Um dia me falaram que passamos boa parte do tempo de nossa infância e juventude aprendendo que devemos estudar para tirarmos boas notas, sendo que na verdade deveríamos nos preocupar mesmo em como sermos mais úteis para com o próximo, através de nossos talentos.
A verdade é que somos dotados de habilidades e o reconhecimento das nossas potencialidades faz cada um de nós um ser único.
Todos passamos por um processo de desenvolvimento, contudo maturidade tem haver com ser consciente de suas habilidades, e assim expressar sua criatividade e espontaneidade.
Portanto todas as habilidades que há em nós para algum propósito existem, e são para serem compartilhadas e assim sermos úteis. Segundo estudos de coaching todos temos talentos e habilidades para colocarmos a disposição do mundo.
“Experimentamos o êxtase, a alegria quando compartilhamos com a humanidade nosso propósito de vida” diz Deepak Chopra.
Muitas vezes nos escondemos por medo, por vergonha e receio de como seremos julgados, sendo que aquilo que você esconde poderá constituir o maior significado para sua vida. Não importa sua condição, há uma razão para cada um de nós nos encontrarmos neste mundo e todos devemos descobrir as nossas.
Se o dinheiro não fosse uma preocupação para você e se você tivesse todo o tempo e dinheiro do mundo, o que faria? Se sua resposta for aquilo que você já faz, excelente, você vem cumprindo com aquilo que lhe realiza, porém se sua resposta for outra, repense sobre o sentido e significado que você vem buscando para sua vida.
Quero encerrar, desejando a todos um feliz 2018, com essa frase que muito me inspira: “Eu não sou o que aconteceu comigo, eu sou o que eu escolhi ser”, Jung.

Artigo escrito pela Coach Mariana Varela na nova edição da Revista Paparazzi.

Comente este post!

comentário(s)