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Chocolate para combater o Stress?

É muito difícil encontrar alguém que não goste de chocolate. É quase unanimidade o fascínio que ele causa. O melhor é saber que ele é capaz de traz alguns benefícios para nossa saúde. Um dos benefícios é fornecer energia ao organismo, pois é rico em calorias. Mas existem muitos tipos de chocolates que têm composições bem diferentes e, por isso os seus benefícios são muito distintos.
Trinta gramas de chocolate têm em média 120 calorias. Segundo profissionais da nutrição para que essas calorias não se tornem gorduras acumuladas, o ideal é comer o chocolate no café da manhã ou no máximo como sobremesa após o almoço, pois assim, essas calorias serão gastas durante o dia. Se comer o chocolate à noite, quando o corpo fica em repouso, essas calorias extras provavelmente serão depositadas como gordura.
Outro beneficio do chocolate bem conhecido é no humor, afinal de contas, a alegria é instantânea ao saborear um pedacinho da nossa barra preferida. O motivo disso é que ele libera o hormônio serotonina, considerado hormônio da felicidade.

Além disso, o consumo do chocolate amargo (com ao menos 70% de cacau e 30% de açúcar orgânico) ajuda a reduzir o nível de stress. É o que descobriram pesquisadores da Universidade Loma Linda, na Califórnia (EUA), em dois estudos apresentados durante o Experimental Biology 2018. De acordo com os cientistas, os flavonoides encontrados no cacau são também agentes antioxidantes e anti-inflamatórios extremamente potentes. Por isso, quanto maior a concentração de cacau no chocolate, maiores os benefícios.
Os flavonoides também têm conhecidos mecanismos benéficos para o cérebro e para a saúde cardiovascular. Os pesquisadores estão estudando mais a fundo esses efeitos. Mas antes de inserir porções de chocolate amargo em seu dia-a-dia, procure um médico de sua confiança para orientá-lo.

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